Policlínica Regional irá oferecer diversas especialidades médicas e exames

Ascom – Prefeitura de Cabrália - 11/06/2021 - 13:57
Link

A Policlínica Regional da Costa do Descobrimento, inaugurada ontem, 10/6, em Eunápolis, irá oferecer diversas especialidades médicas e exames para a população de Cabrália e dos municípios consorciados da oitava região.

Para transporte dos pacientes com conforto e praticidade, a comunidade cabraliense recebeu um ônibus climatizado e adaptado que foi entregue também ontem ao prefeito e presidente do consórcio interfederativo de saúde, Agnelo Santos, que já entregou o veículo ao motorista responsável.

Participaram do ato os vereadores Careca, Guiu Pataxó, Popô, Luciano Monteiro, Romali Pairana, Pedrinho, Girlei, Marcelo, a presidente da Câmara, Rita Soraia, secretário da agricultura e meio ambiente, Fernando Ricald e a secretária municipal de Saúde, Renata Pinheiro.

Dentre as especialidades oferecidas pela Policlínica estão Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.

O equipamento vai oferecer também exames como ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.
Trata-se de uma grande melhoria para a saúde da região, que antes não contava com esses serviços concentrados em um único espaço, com equipamentos e estrutura de ponta. Para o funcionamento adequado, serão cerca de 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

MAIS NOTÍCIAS