Professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Guaratinga recebem capacitação
A formação aconteceu de forma presencial seguindo todo protocolo de segurança nos dias 16 e 23 de março, sendo um dia para cada grupo, no auditório do Instituto de Educação.

ASCOM - Prefeitura de Guaratinga - 26/03/2021 - 08:41
Link

Os professores do campo e os coordenadores das escolas da rede municipal de ensino receberam capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em Guaratinga. A formação aconteceu de forma presencial seguindo todo protocolo de segurança nos dias 16 e 23 de março, sendo um dia para cada grupo, no auditório do Instituto de Educação.

A BNCC é um documento importante que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

O encontro também tratou sobre a continuidade do calendário escolar 2020/2021, que retornou de maneira remota no dia 8 de março. Foram esclarecidas dúvidas sobre essa nova forma de ensino que utiliza a plataforma da secretaria de educação e redes sociais das escolas.

Entre os questionamentos mais comuns estavam como elaborar atividades que possam ser respondidas no ambiente virtual e de maneira impressa, como enviar a videoaula para o aluno poder assistir no portal, como lançar a lista de presença, entre outros. Lembrando que os estudantes que não têm acesso à internet podem receber as atividades impressas nas escolas.

“Estão ocorrendo várias mudanças na educação a nível nacional e precisamos capacitar os profissionais da educação para acompanhar essas novas orientações como da BNCC e também do ensino remoto, por causa da pandemia do coronavírus”, esclareceu o secretário de educação, Gledson Santos.

Os participantes ainda ganharam kits de material escolar, álcool em gel e atividades impressas para serem distribuídas aos estudantes da zona rural.

MAIS NOTÍCIAS