Estudante de Eunápolis ganha bolsa para estudar em universidade da Espanha
Aluno de Direito da Pitágoras vai estudar língua e cultura espanhola por três semanas na Europa

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 15/03/2021 - 14:43
Link

O estudante de Direito da Pitágoras de Eunápolis, Pedro Denardi, foi contemplado com um curso de espanhol e cultura espanhola pelo Programa, que seleciona alunos de universidades de todo o país para cursarem espanhol em Salamanca, na Espanha.
 
A viagem do estudante, que cursa o quinto semestre da graduação, está agendada para junho de 2022, data que ainda pode ser alterada pela pandemia do coronavírus. De acordo com Pedro, a expectativa é grande. “A maior expectativa da minha vida! Acredito que será um momento que romperá fases da minha vida profissional. Muito grato pela oportunidade cedida pelo Santander e pela Faculdade Pitágoras”, continua o estudante.
 
A diretora da Pitágoras, Eunápolis Tattiana Freitas, afirma que a participação da instituição em bolsas como a Top España é fundamental para abrir portas aos alunos no mercado de trabalho: “Todo estudante que tem a possibilidade de ter uma parte de sua formação fora do seu país de origem, seguramente tem um diferencial pautado não só no contato com um aprendizado inovador, como também na convivência com a diversidade, desenvolvendo habilidades e competências tais como a empatia  a resiliência,  fundamentais no mundo contemporâneo ”, aponta. 

Experiências e oportunidades como essa também são fortemente incentivadas pela Pitágoras. “buscamos formar um profissional apto a propor caminhos para desafios locais e nacionais. Por isso, experiências como essa, além de formar, aproxima o nosso aluno de realidades diversas com as quais pode entrar em contato em qualquer momento de sua carreira”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS