Secretaria de Educação de Eunápolis promove webinários para profissionais
Série prevê mais 2 edições nesse mês, nos dias 24, quarta, e 26, sexta-feira, no mesmo horário, a partir das 10:00h.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis. - 21/02/2021 - 12:02
Link

A prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) apresentou, na manhã da última sexta-feira, 19, webinário com o ex-secretário municipal de Educação de Salvador Bruno Barral. O próximo acontece amanhã, 22, às 10:00h, com a psicopedagoga Mônica Maria Souza Ribeiro que abordará o tema “Família, escola, comunidade: sintonia na pandemia”. Para participar, basta acessar o canal do Youtube da Smece, por meio do link: (CLIQUE AQUI)

Voltado para profissionais, conselhos, instituições, associações, estabelecimentos e sindicatos ligados à Educação, além de pais e alunos, o evento é aberto e pode ser acompanhado por toda a sociedade eunapolitana. A série prevê mais 2 edições nesse mês, nos dias 24, quarta, e 26, sexta-feira, no mesmo horário, a partir das 10:00h. Os próximos seminários virtuais ocorrem a partir de março, em dias e horários a serem definidos. 

No primeiro webinário, o convidado Bruno Barral falou sobre educação em tempos de pandemia. O ex-secretário contou sua experiência à frente da pasta, comentou sobre os desafios nessa nova era da educação digital e a importância da segurança de alunos e professores nessa possível retomada das aulas, além de responder perguntas dos presentes no evento on-line. O evento foi apresentado e mediado pela secretária municipal de Educação de Eunápolis Catia Sampaio que ainda comentou sobre a formação da nova equipe de trabalho da Smece e a expectativa de todos quanto ao início das aulas, previsto para 02 de março, mas que ainda depende do avanço da pandemia no estado. 

A prefeita Cordélia Torres confirma seu compromisso com a educação, sendo umas das prioridades do seu governo. “Preparar o aluno, qualificar o professor, dar as melhores condições físicas, materiais e humanas e agir com responsabilidade, seguindo todos os protocolos de higiene e proteção, é a nova visão da educação de Eunápolis”, complementou. 

MAIS NOTÍCIAS