Encontro de Sem Terrinha discute a importância da educação para o MST
Em sua 13ª edição, o Encontro Estadual dos Sem Terrinha em Itabela faz parte da Jornada Nacional do Sem Terrinha.

Rai Alves/Bahia Dia a Dia - 11/10/2015 - 21:22
Link

Com uma vasta programação com debates sobre os direitos da criança e do adolescente, além de jogos e oficinas de arte e educação, a Brigada Che Guevara, reuniu cerca de 250 crianças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no último sábado (10), no Colégio Estadual em Itabela.

Um dos temas tratados foi o direito das crianças terem fácil acesso à educação de qualidade, independente do local em que vivem, como está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Encontro de Sem Terrinha discute o direito da educação para o MST (Foto: Rai Alves/Bahia Dia a Dia)

Para a educadora e coordenadora do evento, Cícera Guedes “O encontro é um momento de socialização de todos os assentamentos onde através da troca de experiências as crianças começam a ter noção da importância da educação para o MST”, disse Cícera. 

MST denuncia que nos últimos anos foram fechadas mais de 24 mil escolas rurais em todo o Brasil. O encontro busca dar visibilidade à realidade vivenciada pelos filhos de acampados e assentados. Além da comunidade, participaram do evento as crianças dos assentamentos: Rosely Nunes, Gildasio Barbosa, Chico Mendes, Margarida Alves, Guaíta, União, Plinio, Irmã Dulce, Adão e Chico Estrela. 

Em sua 13ª edição, o Encontro Estadual dos Sem Terrinha em Itabela faz parte da Jornada Nacional do Sem Terrinha, que acontece anualmente no mês de outubro nos 24 estados em que o MST está organizado. 

MAIS NOTÍCIAS