Eunápolis comemora bicentenário da Independência com maior desfile cívico da história
Com o tema “200 Anos de Independência do Brasil”, a programação foi aberta às 6h30 com alvorada festiva

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 07/09/2022 - 21:14
Link

Eunápolis sediou um grandioso evento cívico na celebração ao bicentenário da Independência do Brasil na manhã desta quarta-feira (07). Cerca de 15 mil de pessoas lotaram o centro da cidade para prestigiar a imponente programação cívica promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, consolidando um marco de patriotismo, civismo e cidadania jamais visto na história do município.

Com o tema “200 Anos de Independência do Brasil”, a programação foi aberta às 6h30 com alvorada festiva, seguida de hasteamento da bandeira, benção religiosa e apresentação do coral Eunacantos e Filarmônica Municipal cantando o hino nacional na Praça da Bandeira.

Eunápolis comemora bicentenário da Independência com maior desfile cívico da história

Por volta das 8h30, foi iniciado o desfile cívico na Avenida Porto Seguro, que teve três horas de duração, reunindo aproximadamente 4 mil participantes, entre servidores públicos, forças de segurança, representantes de entidades e instituições da sociedade organizada e, em especial, estudantes, professores e diretores da rede pública de ensino, que representaram importantes momentos do Brasil, como a chegada dos portugueses e o grito do Ipiranga.

Para a prefeita Cordélia Torres, o evento fortalece a democracia e o sentimento de civismo entre os cidadãos. “Essa data é muito importante e o ato cívico requer respeito e responsabilidade, então agradeço a todos os envolvidos neste evento, a exemplo dos diretores e professores comprometidos com as nossas crianças. O desfile mostrou a união em prol da cidade, tenho certeza que Eunápolis será cada dia maior e juntos conseguiremos transformar o nosso município”, salientou a gestora.

MAIS NOTÍCIAS