Eunápolis comemora 200 anos de Independência do Brasil com grandioso desfile cívico nesta quarta
A programação iniciará às 6h30 com alvorada festiva, seguida pelo hasteamento das bandeiras, às 7h, na Praça da Bandeira

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/09/2022 - 15:48
Link

Com o tema “200 Anos de Independência do Brasil”, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quarta-feira, 7 de setembro, uma programação repleta de atividades cívicas para comemorar a independência do país.

A programação iniciará às 6h30 com alvorada festiva, seguida pelo hasteamento das bandeiras, às 7h, na Praça da Bandeira, com a presença de autoridades, a exemplo da prefeita Cordélia Torres. O início do desfile cívico – envolvendo aproximadamente 4 mil participantes, como estudantes das redes pública e privada, Forças de Segurança Pública, além de representantes de entidades diversas da sociedade local.  – está marcado para começar às 8h, na Avenida Porto Seguro, seguindo até a Praça da Bandeira.

“O desfile terá a participação da comunidade escolar, além de servidores e convidados, e contará a história do Brasil, como a chegada da Família Real ao país, passando pelos inconfidentes, até o grito do Ipiranga”, esclareceu o secretário de Educação, Gabriel Saulo Reis.

A prefeita Cordélia Torres convidou a população para participar da comemoração ao 7 de Setembro. “Nossa gestão se preocupa em incentivar o espírito patriótico dos cidadãos, e a data que comemoramos os 200 anos de independência do Brasil é importante para relembrarmos fatos históricos e símbolos nacionais da história, então convidamos toda a população para apreciar esse momento importante em Eunápolis”, frisou a gestora.

Por conta da programação, algumas vias públicas da região central serão parcialmente ou totalmente interditadas.

Eunápolis comemora 200 anos de Independência do Brasil com grandioso desfile cívico nesta quarta

MAIS NOTÍCIAS