7 de Setembro: desfile em Itabela trará muitas novidades e riquezas da história do Brasil

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/09/2022 - 13:28
Link

O desfile do 7 de Setembro em Itabela, que acontecerá nesta quarta-feira, está gerando grandes expectativas nos alunos, familiares e toda a comunidade escolar. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, terá o tema: "Brasil, nossa terra, nossa gente", e contará toda a história do país através de alegorias confeccionadas pelos alunos de toda a rede de ensino, municipal e particular. 

O desfile vai abordar toda a trajetória do país, desde a chegada dos portugueses, Independência do Brasil, Independência da Bahia, emancipação política de Itabela até os dias atuais.

Uma das novidades será a réplica do Projeto do NAU, que simboliza a chegada dos portugueses ao Brasil, além de alguns dos figurinos que foram produzidos pelo Departamento de Cultura. Outras vestimentas estão sendo elaboradas pelas próprias escolas.    

7 de Setembro: desfile em Itabela trará muitas novidades e riquezas da história do Brasil.

O desfile terá início as 09h, saindo do Rotary Club de Itabela com trajeto até a Praça do Barãozinho. A estrutura contará com dois palcos; sendo o palco 1 na Praça do Chapa, com apresentação e transmissão do evento; e palco 2 na Praça do Barãozinho, onde acontecerá o cerimonial oficial do evento.

"Estamos muito ansiosos para este dia, que será um marco na história de Itabela. Só temos que agradecer a todos que estiveram envolvidos. E convidamos a todos para assistirem e prestigiarem os alunos e toda comunidade escolar", convidou o secretário de Educação, Gutemberg Pelegrine.

O desfile de 07 de Setembro foi um projeto idealizado pela Secretaria de Educação e produzido pelo Departamento de Cultura de Itabela, comissão organizadora, escolas municipais, escolas particulares e Colégio Estadual, com o apoio e incentivo da Prefeitura de Itabela e participação do Prefeito Luciano Francisqueto.

Figurinos que foram produzidos pelo Departamento de Cultura de Itabela. (Foto: Divulgação)Figurinos que foram produzidos pelo Departamento de Cultura de Itabela. (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS