61 anos: Confira a programação completa do aniversário de Guaratinga
Para celebrar a data especial, a Prefeitura de Guaratinga realizará uma grande festa com mega estrutura

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 24/08/2022 - 13:26
Link

Guaratinga comemora 61 anos de emancipação política no dia 31 de agosto. Para celebrar a data especial, a Prefeitura de Guaratinga realizará uma grande festa com mega estrutura, atrações de nível nacional, além de conforto e segurança para o  público. O evento terá programação de dois dias dedicados à música religiosa.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA – Na quinta-feira (25), a Prefeitura junto com a Associação Ministros Evangélicos de Guaratinga (AMEG) realizará um grande culto de louvor a Deus na Praça 31 de Agosto, às 19h, e apresentação da banda Intimidade da Adoração. Na quarta-feira (31), haverá uma missa em ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, às 19h e, logo após, apresentação do cantor Messias Viana.

SHOWS - Na sexta-feira (26), começam os shows artísticos na Praça da Rodoviária a partir das 20h com Calcinha Preta, Júlio Nascimento, Halley Silva, Paula Damasceno e Marcos Val. Sábado (27), a animação fica por conta de Netinho do Forró, Lordão, Jack Alves, Welington Camargo e Saan Vagner. O tradicional arrastão do domingo (28) com trio será puxado por Katrina e Jarley Rosa.

INFANTIL – No domingo, dia 28 de agosto, acontecerá o show kids, a partir das 14h30, na Praça da Rodoviária com o grupo Pé de Lata que promete animar a criançada com performances que resgatam brincadeiras tradicionais, com contação de histórias e música infantil.

ESPORTE – No sábado (27), a partir das 14h, acontecem jogos amistosos de futsal, handebol, vôlei e basquete contra cidades vizinhas no Ginásio de Esporte Municipal. No domingo (28) a programação começa às 8h com o 5° Passeio Ciclístico de Guaratinga, organizado pelo ciclista Gilmar Almeida com o apoio da Prefeitura de Guaratinga. Os atletas sairão do Hotel Clube do Emerson. No mesmo horário, acontece o 1° Aberto de Xadrez no Centro Cultural, que homenageia o professor e guaratinguense Davi Pereira dos Santos (em memória), conhecido por realizar a primeira competição de Xadrez no município.

CULTURA – Nos dias 26, 27 e 28 de agosto acontece a Feira Gastro-Artes que reúne gastronomia, arte e artesanato com cerca de 40 estandes no circuito da festa expondo os mais variados pratos, sabores, além dos artesanatos como costuras, bordados, crochê, metais, artigos de decoração, quadros e muito mais. Haverá ainda apresentações de capoeira e samba de couro no sábado.

31 DE AGOSTO – Já na data do aniversário, na quarta-feira, acontece o Desfile Cívico com a apresentação da Banda Marcial de Guaratinga (BAMUG), hasteamento das bandeiras e hinos no jardim da prefeitura às 8h da manhã.
 

MAIS NOTÍCIAS