Aniversário de Guaratinga terá inaugurações, live musical e feira de gastronomia e artesanato
Prefeitura preparou cinco dias de programação que tem início no sábado e vai até terça-feira.

ASCOM GUARATINGA - 26/08/2021 - 09:08
Link

Aniversário de Guaratinga terá inaugurações, live musical e feira de gastronomia e artesanato

O município de Guaratinga vai comemorar os 60 anos de emancipação política no dia 31 de agosto. Para isso a prefeitura preparou cinco dias de atividades solenes, culturais, esportivas, musicais e religiosas mesclando a participação presencial e virtual para comemorar essa data especial, mas sempre respeitando os protocolos de saúde neste período de pandemia.

“É um grande orgulho promover uma festa tão bonita para comemorar seis décadas da nossa querida Guaratinga. Trabalhamos muito para incluir diversas atividades culturais na programação e os shows festivos prometem alegrar ainda mais essa ocasião especial. Por isso, gostaria de convidar todos os guaratinguenses e moradores da região para compartilhar conosco desse evento festivo que ficará marcado na história da cidade”, convidou a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas.

Os festejos terão início no sábado (28/08) às 14h com a Feira Gastro-Artes que reúne gastronomia, arte e artesanato com cerca de 40 estandes na Praça 31 de Agosto expondo os mais variados pratos, sabores, além dos artesanatos como costuras, bordados, crochê, metais, artigos de decoração, quadros e muito mais.

No domingo (29/08) a programação começa às 7h30 com o 4° Passeio Ciclístico de Guaratinga, organizado pelo ciclista Gilmar Almeida com o apoio da Prefeitura de Guaratinga. Os atletas sairão da Loja Maçônica com destino ao sítio de Efraim, percorrendo um circuito de 38 Km e 700 de altimetria. A tarde as comemorações continuam com na Feira Gastro-Artes e a partir das 18h30 acontece a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz, com transmissão ao vivo pela página da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Facebook.

Na segunda-feira (30/08) continua as celebrações religiosas com o Culto de Gratidão organizado pela Associação de Ministros Evangélicos de Guaratinga (AMEG) com transmissão pelo YouTube da 1ª Igreja Batista.

Na terça-feira (31), aniversário de Guaratinga, as comemorações terão inícPROGRAMAÇÃO io com uma live solene na página da prefeitura de Guaratinga no Facebook a partir das 9h, transmitida diretamente do jardim da prefeitura, com hasteamento das bandeiras e apresentações culturais. Ainda pela manhã, terá a inauguração de letreiro turístico “Eu Amo Guaratinga”, na Avenida ACM, na entrada da cidade.

A noite a programação continua com a live comemorativa a partir das 19h no Facebook da prefeitura. O evento contará com apresentações musicais do Forró Arriba Saia que promete agitar com os hits de sucesso como ‘Carol’, Chamagozar’, ‘Libera o Toim’. Além do cantor Jarley Rosa trazendo os sucessos do momento e participações especiais.

Durante a live, também acontecerá o concurso Garota Garça Branca com direito a desfile, pré-seleção feita por uma equipe de jurados e a decisão final é do público de casa, através do voto popular, escolhendo entre as finalistas.

MAIS NOTÍCIAS