Estudante de cinema avalia potencial de jovens eunapolitanos em evento esportivo e cultural

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/08/2021 - 14:09
Link

A cultura e o esporte têm valores inestimáveis para a formação da juventude. Ciente desses benefícios, a atual gestão pública tem buscado investir nesse setor para criar mecanismos para oferecer aos jovens eunapolitanos oportunidades de conhecimento e crescimento nessas áreas. Um exemplo desse incentivo foi a realização do Domingão de Lazer com a apresentações de diversas modalidades esportivas e culturais no ginásio ACM, no último domingo, dia 15. O evento comemorou o Dia Mundial da Juventude.

E uma cena chamou atenção de quem esteve presente no Domingão de Lazer. A estudante de cinema Rebeca de Santana Matos, de 22 anos, registrou as apresentações e ficou encantada com os jovens entretidos com o evento. “Mesmo diante do contexto pandêmico, a cultura e o esporte devem ser vistos e, aos poucos, estão sendo notados. Espero que o município continue esse tipo de evento e construindo políticas públicas para o esporte e a cultura”, frisou a estudante.

Rebeca, que estuda na Universidade Estadual do Paraná, mudou-se de Eunápolis para Curitiba há cerca de dois anos em busca do sonho de se tornar uma profissional no meio audiovisual. “Observando a minha geração, e as diversas classes sociais, acredito que os jovens são muito subestimados, muitos fazem arte, mas não são reconhecidos, muitos procuram outra profissão. Mesmo assim, eu incentivo os jovens a se qualificar em profissões desse meio, o mercado precisa de mão de obra qualificada”, pontuou.

Assim como Rebeca, muitos jovens têm o sonho de construir uma carreira voltada para o esporte e/ou cultura. É necessário o envolvimento de toda a sociedade para incentivar e investir nessas áreas a fim de tornar realidade o sonho de muitos jovens eunapolitanos.

MAIS NOTÍCIAS