"Paixão de Cristo" e a "Festa do Café" se tornam Patrimônios Culturais e Imateriais de Itabela
Os dois eventos passam a integrar o calendário de eventos oficial do município

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/08/2021 - 11:12
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, sancionou a Lei Municipal 576/2021, que torna os eventos tradicionais a "Paixão de Cristo" e a "Festa do Café" como Patrimônios Culturais e Imateriais do Município. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 11 de agosto.  

Com a lei sancionada, os dois eventos passam a integrar o calendário de eventos oficial do município e poderá contar com uma verba garantida para a realização anual, independente de quem for o gestor municipal. “Foi uma grande conquista para a área de cultura de Itabela. Essa lei valoriza os artistas municipais: músicos, diretores, atores e promotores de eventos”, disse Ana Kelly Chaves, diretora do Departamento de Cultural.

Segundo Ana Kelly, na Festa do Café, por exemplo, terá um dia especial só de valorização dos músicos locais. 

O projeto de Lei, proposto pelo Departamento Municipal de Cultura, foi apresentado pelo vereador Felipe Maciel (PSB) a plenária da Câmara Municipal, onde foi aprovado por unanimidade antes de ser encaminhado para avaliação da prefeitura. O executivo deverá ser regulamentar a Lei em até 90 dias. 

MAIS NOTÍCIAS