Prefeitura de Eunápolis revive as tradições juninas e valoriza músicos em Vila do Forró
Com temática abordando a simplicidade e beleza, ornamentação foi feita na Praça da Bandeira, centro da cidade.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 22/06/2021 - 17:03
Link

A Prefeitura Municipal de Eunápolis, realizará de 22 de junho a 02 de julho, o resgate da genuína tradição dos festejos juninos, com temática abordando a simplicidade e beleza de uma Vila, representada na ornamentação, feita na Praça da Bandeira, centro da cidade.

A idéia, remete a singela de se viver no interior a emoção do São João; das verdadeiras tradições, e, resgate da essência de uma VILA DO FORRÓ.

Artistas locais estarão fazendo apresentações de forró, tendo todo aparato necessário para manter a segurança individual e coletiva em ano de pandemia, com distanciamento, uso de álcool em gel 70%, máscara e normativas sanitárias exigidas para o caso específico, além de não haver aglomeração no local da apresentação, que ficará isolado no centro da rotatória (Praça).

A Vila será oficialmente inaugurada às 17 horas de hoje, terça-feira, dia 22 de junho, e seguirá até o dia 02 de julho. Quatro artistas, filhos da terra, estarão todos os dias se alternando no palco da VILA DO FORRÓ.

Prefeitura de Eunápolis revive as tradições juninas e valoriza músicos em Vila do Forró. (Foto: Divulgação)

À partir de quarta-feira, dia 23 de junho, o horário oficial da programação será das 16 às 21 horas, em que, as pessoas que passarem pelo local serão brindadas com atrações da nossa terra ao som da zabumba, sanfona, triângulo e tudo que é necessário para se faz um verdadeiro forró.

A iniciativa da Prefeitura de Eunápolis, visa sobretudo acolher os talentos locais e usar recursos públicos para investir em artistas eunapolitanos, que vivem o drama deste momento de pandemia, onde a gestão devotou um olhar diferenciado e acolhedor, além de reconhecer não só o talento, mas a sobrevivência dos músicos.

A prefeita, Cordélia Torres, foi enfática: “Estamos num ano, em que  nossos músicos vivem o drama de não poderem trabalhar, e não seria justo como gestora, não realizar algo que preservasse as tradições juninas e desses a esses talentos a oportunidade de serem as atrações e receberem por isso... E, além de tudo, com toda responsabilidade, trouxemos a beleza de uma VILA DO FORRÓ para resgatar as verdadeiras tradições juninas”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS