Editais irão premiar projetos e espaços culturais em Itabela
Serão beneficiados ate 25 projetos culturais e até 15 espaços culturais.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 01/12/2020 - 19:05
Link

A Secretária De Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Itabela divulgou o edital de chamada pública para o Prêmio Itabela Mais Cultura, que regulamenta a destinação de recursos da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc. ( Veja o edital ).

As inscrições para participação do concurso serão gratuitas e devem ser realizadas única e exclusivamente de forma presencial.  O requerimento para pessoa física e para pessoa jurídica ou grupo (conforme Anexos I e II do Edital) devem ser protocoladas no Departamento de Cultura de Itabela de 07 a 10 de dezembro de 2020, das 8h às 11h.

O valor total do edital é de R$17.100,00 que serão distribuídos em até 25 projetos culturais do município nas seguintes modalidades: artesanato, áudio visual, dança, fotografia, circo, maquiagem, teatro e música.

A premiação busca preencher a programação cultural do município, como ação emergencial de enfrentamento à COVID-19, conforme regulamenta a Lei Aldir Blanc.

As atividades que serão desenvolvidas nos projetos premiados deverão ser oferecidas gratuitamente à população, podendo ser realizadas de forma virtual ou presencial. O prazo para a realização dos projetos é até 31 de dezembro deste ano.

ESPAÇOS CULTURAIS – Foi divulgado ainda o edital para a seleção de Espaços Culturais e Artísticos - com ou sem fins lucrativos, dedicados a realização de atividades artísticas e culturais no município há pelo menos e que tiveram suas atividades interrompidas devido a pandemia da covid-19. Serão selecionados até 15 espaços culturais e artísticos para receber o subsidio mensal de três mil reais pelo período de dois meses.

Os espaços já foram previamente inscritos no período de 01 de outubro a 05 de novembro. Os anexos com a inscrição definitiva serão entregues no Departamento de Cultura, das 08 às 11h, nos dias 07 e 08 de dezembro. (Foto: Reprodução/Internet)

MAIS NOTÍCIAS