Concretizando o sonho de moradores que vivem entre o distrito de Buranhém e o município mineiro de Santo Antônio do Jacinto, a Prefeitura de Guaratinga reinaugurou no domingo (11) a ponte que liga os dois estados, garantindo melhorias no escoamento da produção agrícola e na mobilidade para os moradores da região. A solenidade de reinauguração contou com a presença da prefeita Marlene Dantas, secretários municipais e comitiva.
Embora tenha sido executada totalmente com recursos próprios, devido ao comprometimento da gestão em atender as necessidades da população, a obra havia sido licitada pelo Governo do Estado em 2019, mas nunca saiu do papel. Ao longo desses três anos, os moradores da região pressionaram diversas vezes o poder público estadual, mas não obtiveram resposta quanto às reivindicações.
Com a reconstrução da ponte, que tem 32 metros de comprimento, os moradores das localidades rurais do Córrego do Trançador, Água Preta, Santa Rosa, dentre outras, voltam a ter aceso liberado entre Buranhém e Santo Antônio do Jacinto, já que a estrutura estava interditada desde dezembro do ano passado, após uma enchente danificar a estrutura que já estava deteriorada.
“Já que o Governo do Estado não cumpriu com o compromisso de reestruturar a ponte, deixando os moradores dessa área desassistidos há cerca de três anos, utilizamos nossos recursos próprios para concretizar os anseios dessa comunidade, que agora poderá se locomover com mais facilidade, possibilitando a circulação do transporte escolar e melhorando o escoamento da produção agrícola”, frisou a prefeita Marlene Dantas.