Prefeita Marlene reinaugura ponte que dá acesso ao Estado de Minas
Requalificação da ponte havia sido licitada pelo Governo do Estado em 2019, mas nunca saiu do papel

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 12/09/2022 - 13:46
Link

Concretizando o sonho de moradores que vivem entre o distrito de Buranhém e o município mineiro de Santo Antônio do Jacinto, a Prefeitura de Guaratinga reinaugurou no domingo (11) a ponte que liga os dois estados, garantindo melhorias no escoamento da produção agrícola e na mobilidade para os moradores da região. A solenidade de reinauguração contou com a presença da prefeita Marlene Dantas, secretários municipais e comitiva.  

Embora tenha sido executada totalmente com recursos próprios, devido ao comprometimento da gestão em atender as necessidades da população, a obra havia sido licitada pelo Governo do Estado em 2019, mas nunca saiu do papel. Ao longo desses três anos, os moradores da região pressionaram diversas vezes o poder público estadual, mas não obtiveram resposta quanto às reivindicações.

Prefeita Marlene reinaugura ponte que dá acesso ao Estado de Minas

Com a reconstrução da ponte, que tem 32 metros de comprimento, os moradores das localidades rurais do Córrego do Trançador, Água Preta, Santa Rosa, dentre outras, voltam a ter aceso liberado entre Buranhém e Santo Antônio do Jacinto, já que a estrutura estava interditada desde dezembro do ano passado, após uma enchente danificar a estrutura que já estava deteriorada.

“Já que o Governo do Estado não cumpriu com o compromisso de reestruturar a ponte, deixando os moradores dessa área desassistidos há cerca de três anos, utilizamos nossos recursos próprios para concretizar os anseios dessa comunidade, que agora poderá se locomover com mais facilidade, possibilitando a circulação do transporte escolar e melhorando o escoamento da produção agrícola”, frisou a prefeita Marlene Dantas.

Prefeita Marlene reinaugura ponte que dá acesso ao Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS