Arraial DAjuda: operário que morreu soterrado tentou resgatar colega após deslizamento de terra

G1/BA - 08/07/2022 - 14:51
Link

Um dos operários que morreu soterrado em uma obra da prefeitura no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, tentou salvar o companheiro após o deslizamento. Os dois ficaram cerca de três horas embaixo da terra e foram retirados já sem vida pelos bombeiros.

As vítimas foram identificadas como Sandro da Cruz Régis, de 29 anos, e Lucival de Jesus Conceição, de 40. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. Nesta sexta-feira (8), ainda não há detalhes sobre os sepultamentos.

O acidente aconteceu por volta das 15h20, na rua Rua Maria Moura, localidade conhecida como Alto do Vilas. O Corpo de Bombeiros detalhou que a vala em que os operários estavam tinha cerca de sete metros de profundidade. No local, não foi encontrado nenhum tipo de escoramento para a obra.

A Prefeitura de Porto Seguro informou que a obra de macrodrenagem eram executadas pela Ero Construções e Engenharia Ltda., responsável pela segurança de todos os trabalhadores. A empresa emitiu uma nota lamentando o acidente e informou que está tomando todas todas as providências.

Também em nota, a prefeitura informou que monitora a situação e adota as providências para reduzir as consequências do deslizamento. Disse ainda que todas as obras do município seguem "rígidos critérios de controle e fiscalização".

MAIS NOTÍCIAS