Aumenta número de homicídios na capital Baiana

Redação BAHIA DIA A DIA com informações do Bocão News - 10/08/2016 - 13:30
Link

No primeiro semestre deste ano foram registrados 1.109 homicídios em Salvador e região metropolitana. Casos como brigas de rua, conflitos familiares, assaltos e, principalmente, situações relacionadas ao tráfico de drogas são as principais causas das mortes. 
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram contabilizadas quase seis mortes diárias na capital e nas doze cidades que integram a região desde o dia 1º de janeiro.
 
De acordo com os dados disponíveis no site da secretaria, no dia 27 de fevereiro foi registrado o maior número de ocorrências: 15 mortes em 24 horas. Ainda de acordo com o informativo, até o dia 30 de junho, apenas os dias 21 de março e 25 de maio não tiveram Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado morte -, registrados nestas cidades. 
 
O secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, disse que o número em todo o Estado da Bahia apresenta acréscimo de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o secretário, a disputa violenta pelo comando do tráfico de drogas, cada vez mais protagonizada por jovens, contribuiu para a elevação dos números.
 
Em 2015, conforme dados estatísticos da SSP, o número de casos na capital foi 10,4% inferior ao que foi registrado em 2014. Já na região metropolitana, a redução foi 12,8%. 

 

MAIS NOTÍCIAS