A Polícia Militar apreendeu 15 ingressos que tentavam ser vendidos por cambistas no entorno da Arena Fonte Nova, no domingo (7), durante as partidas entre Fiji e México e Alemanha e Coreia.
De acordo com a polícia, o torcedor teria que pagar quase o dobro do valor original. Ainda segundo a PM, seis pessoas foram flagradas cometendo o crime. Todos tiveram termo circunstanciado lavrado.
Além disso, dentro da arena a polícia registrou um furto de aparelho celular. A vítima teria levantado da cadeira e acabou esquecendo o eletrônico no assento. Quando lembrou e retornou ao local o equipamento não foi mais encontrado. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas na tentativa de identificar o autor do crime.
A Polícia Civíl do Rio, também atuando no combate ao crime nas olímpiadas prendeu nesta segunda-feira (8) dez pessoas, por formação de quadrilha e estelionato, após revender ingressos para a Olimpíada comprados com cartões de crédito clonados. Pelo menos 20 ingressos foram apreendidos com o grupo, que atuava a partir de São Paulo.