Levantando a bandeira da União da Juventude Socialista (UJS) estudantes do Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga, iniciaram na manhã desta quarta-feira (27) uma ocupação na instituição de ensino, reivindicando a falta de professores e atrasos nos pagamentos de funcionários.
Segundo a estudante do 3º ano e titular do colegiado, Luana Pedrosa, desde o início deste ano não há aulas de Química, Matemática e Língua portuguesa, devido à falta de professores e os profissionais de outras disciplinas, que estão trabalhando, não estão recebendo os seus salários. “Estamos em ano de preparação para o vestibular, seremos prejudicados nas provas e no ENEM, sem contar que o calendário escolar fica comprometido com tantas aulas vagas que estamos tendo” ressaltou a estudante.
Os manifestantes pretendem estender a ocupação por três dias a fim de mobilizar a população e chamar atenção do estado. “Ficaremos aqui na escola 24h durante esses dias, nosso objetivo é chamar atenção do estado para que se disponha em resolver nossos problemas. Não temos professores, faxineiros, nem merendeiras. Nossas necessidades são urgentes” explicou o estudante Hudson Rodrigues.
Os funcionários não foram impedidos de entrarem na escola e realizam os seus trabalhos normalmente. A ocupação segue de forma pacífica.