Colégio Irmã Júlia Slongo é entregue reestruturado em Itabela
Unidade terá capacidade para aproximadamente 700 alunos.

Adson Rodrigues/BAHIA DIA A DIA - 25/10/2019 - 08:07
Link

O município de Itabela ganhou mais uma escola amplamente nova com recursos do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), na manhã desta sexta-feira (25). O colégio Augusto Gonçalves Costa passa a se chamar Irmã Júlia Slongo, que homenageia uma religiosa com ações sociais no município.

Localizada na Rua Pero Vaz de Caminha no Bairro Bandeirantes, a unidade passou por uma reforma estrutural de nove meses, ganhando 12 salas amplas e modernas no padrão FNDE, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, refeitório, telhado, iluminação e toda parte hidráulica. A prefeitura de Itabela já havia entregue a quadra municipal poliesportiva que é anexa ao colégio.

 “O colégio precisava de reformas no banheiro, na cozinha, na quadra que nós não tínhamos. O prefeito Luciano conseguiu reformar para poder dar uma melhor educação, porque nós tínhamos excelentes professores e não tínhamos um local adequado”, agradeceu Laís, mãe de um dos alunos do novo colégio.

A escola também foi comtemplada com mobiliário novos, como mesas, cadeiras, quadros, sala de leitura, sala multifuncional para atender alunos com necessidades e equipamentos para os funcionários.

O prefeito Luciano Francisqueto se mostrou feliz com a estrutura da unidade de ensino e com a homenagem feita a Irmã Júlia. “Tenho a sensação de alegria. O dinheiro veio para gastar na educação e estamos gastando com responsabilidade. Falo com orgulho que a irmã Julia que foi uma grande professora na nossa cidade com a Pastoral da Criança e alfabetizando as crianças. O nome dela retrata a voz de Itabela.”, disse o gestor.

Segundo a secretária de educação, Chistiany Coelho Grassi, a escola passou a atender o dobro de estudantes. “Essa escola atendia 346 alunos e com nosso trabalho conseguimos ampliar o número para 641 alunos, distribuídos em educação infantil e ensino fundamental I, do 1° ano ao 5° ano”, revelou a secretária.

As aulas no colégio estão previstas para ter início na próxima quarta-feira (30). Durante o evento aconteceu homenagens, apresentações e ao final foi servido um café da manhã. A cerimônia contou com a presença do prefeito Luciano Francisqueto, secretários, vereadores, pais, alunos, profissionais da educação, comunidade e imprensa.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS