Segunda noite de São João dos Bairros teve muita animação
Foi dia de arrastar o pé no embalo do forró tradicional, nos distritos de Trancoso, Arraial d’Ajuda, Pindorama e Itaporanga.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 24/06/2018 - 10:10
Link

O sábado de São João dos Bairros foi dia de arrastar o pé no embalo do forró tradicional, nos distritos de Trancoso, Arraial d’Ajuda, Pindorama e Itaporanga, com belas apresentações de artistas locais e regionais, contagiando os forrozeiros com xote, baião, pé de serra e vasto repertório de músicas juninas.

A grade de atrações desta segunda noite foi repleta de cultura nordestina, forró tradicional, música animada e a população ficou feliz. Artistas como Walber Luiz, Cláudio e Banda D’Lirius, Folhinha Verde, Chapa Quente, Pequeno dos Teclados e muitos outros, não deixaram o público parado e fizeram a animação.

Segunda noite de São João dos Bairros teve muita animação. (Foto: Divulgação)

“Olha, estou muito satisfeita! Amo forró tradicional e estou percebendo a participação de muitas famílias na festa. Tudo na paz, tudo bonito e animado. Só forró e gente animada. Estou gostando de ver!”, disse a animada forrozeira, Celma Ruas, moradora de Trancoso.

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, “é importante resgatar e manter essa cultura nordestina do São João autêntico. Embora, o momento econômico dos municípios seja de cautela, fizemos questão de nos esforçar para não deixar passar em branco os festejos juninos e a recepção da população com o São João dos Bairros é a prova de que está dando tudo certo”, avaliou a gestora. 

Programação contou com muita musica e apresentações culturais. (Foto: Divulgação)

A estrutura do evento conta com palcos, banheiros químicos, segurança, apoio com aparato de pessoal do gerenciamento de Trânsito e Guarda Civil, apoio da Polícia Militar, equipes do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Tudo isso para garantir a tranquilidade dos festejos, que desde o primeiro dia tem sido tranquila e organizada, sem gerar nenhum tipo de ocorrência policial.

MAIS NOTÍCIAS