Itamaraju premia vencedores do Festival de Teatro Estudantil
Projeto reuniu cerca de 2 mil estudantes de 21 escolas do município

Redação/BAHIA DIA A DIA - 07/06/2018 - 18:15
Link

Nesta sexta-feira (08), a partir das 14h, acontece a cerimônia de premiação do I Festival Municipal de Teatro Estudantil Jairo Pires no Cine Teatro Orion. O evento vai premiar os vencedores de 10 categorias e as três escolas melhores classificadas na competição.

O projeto foi encerrado no final de maio com a seguinte classificação: 1° lugar: Escola Municipal Presidente Médici (sede) com a representação da peça “Amor com Rapadura”. A 2ª colocação ficou com a peça “Pirajá Consciência”, da Escola Municipal Eraldo Tinoco (Pirajá). E para fechar o top 3, a Escola Municipal Urbis II (sede) com a peça “Em busca da Felicidade”. As três instituições de ensino, que vão representar as peças vencedoras durante o evento, serão algumas das premiadas.

Projeto reuniu cerca de 2 mil estudantes de 21 escolas do município. (Foto: Divulgação)
Durante o evento o público também vai conhecer os vencedores nas seguintes categorias: atriz, atriz coadjuvante, ator, ator coadjuvante, maquiagem, coreografia, figurino, roteiro, trilha sonora, destaque júri popular. Também serão entregues certificados de participação das 21 peças que participaram do projeto.

O projeto mobilizou cerca de 2 mil estudantes de 21 escolas municipais, da sede e distrito, para apresentações de peças teatrais. “É muito bom ver os estudantes do nosso município empenhados nesse projeto tão bonito, então o município não poderia deixar de premiar os participantes e reconhecer o valor deles para a cultura local”, destacou o vice-prefeito Jario Almeida (Téa).

Coordenadores artísticos do festival, Rai Alves e Douglas Souza. (Foto: Divulgação)

O I Festival Municipal de Teatro Estudantil Jairo Pires foi realizado pela Secretaria de Educação de Itamaraju, Interarte e coordenadores artísticos Rai Alves e Douglas Souza. “Os estudantes de Itamaraju estão de parabéns por participar do projeto e disseminar a cultura no município, enfatizando a importância dela para o crescimento humano, além de fortalecer vínculos interpessoais”, destacou Rai Alves.

MAIS NOTÍCIAS