O grupo ambiental Natureza Bela comemorou 17 anos de serviços prestados para a restauração florestal no extremo sul da Bahia. A celebração de forma descontraída, foi realizada neste domingo (6), na fazenda Guarani e reuniu equipe e familiares com churrasco e bolo.
Fundada em 2001, com sede no município de Itabela, como organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), a instituição possui representatividade em diversos conselhos na área ambiental e reconhecimento em todo país. O grupo trabalha na recuperação de áreas degradadas por meio do plantio de mudas nativas, monitoramento de áreas e formação de corredores ecológicos no extremo sul baiano.
A presidente da Ong, Carielli Souza, disse que a instituição vem ao longo da sua trajetória com atuação intensiva em todo extremo sul. “Trabalhamos desde o reflorestamento ambiental, educação ambiental, até produção cultural associada a temática ambiental, onde atuamos por toda Costa do Descobrimento. Aproveitamos esses 17 anos para agradecer a todos os fundadores e a equipe de colaboradores que sempre mantiveram a seriedade e o comprometimento com a instituição”, disse.
No município de Itabela, o grupo desenvolve palestras, cursos, workshops, além de ter executado entre os anos de 2009 a 2013, o projeto Ponto de Cultura "Ciranda Cultural", com ações culturais como teatro, circo, dança, capoeira, produção de revista em quadrinho e outros.