Itabela ON: Abertas inscrições para festival de dança, música e concurso de beleza
Concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Departamento de Cultura.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 09/12/2020 - 18:25
Link

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (14), as inscrições para o concurso cultural Festival "Itabela ON".  Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, o concurso busca incentivar e divulgar e premiar apresentações culturais realizadas por artistas, agentes de cultura e profissionais da cadeia produtiva da cultura local. 

Promovido por meio da Lei Aldir Blanc- regulamentada pelo Decreto Federal, 14.017 de 29 de junho de 2020, o concurso irá premiar os seis primeiros colocados em cada uma das seguintes categorias: música Gospel; dança Infantil; dança adulto; música infantil; música adulta; beleza infantil; beleza juvenil; e beleza adulta: masculino e feminino. Serão mais de R$ 52 mil em premiações. 

Para a secretaria de Educação, Christiany Grassi, a lei Aldir Blanc surgiu no intuito de mobilizar e proteger os  verdadeiros fazedores de Cultura. “É uma forma de considerar a arte , respeitar e reconhecer os nossos artistas, grupos e espaços culturais do município, portanto, é um direito adquirido e planejado pela gestão . Salienta que tudo  foi possível pelo empenho dos participantes da Comissão outorgado pela gestão. Trabalho árduo mais com sucesso garantido ”, salientou a secretária.

Já para a diretora de Cultura, Ana Kelly Chaves, Itabela está democratizando a lei Aldir Blanc ao contemplar o maior número de artistas e grupos que fazem cultura no município. “Neste momento difícil os artistas serão os últimos a voltar a atuar”, reforçou Kelly. Ela lembrou ainda que haverá alguns editais de chamada pública dentro do Festival que irá contemplar a categorias culturais e musicais. “Agradecemos também o empenho do prefeito Luciano Francisqueto por mobilizar essas ações voltadas a cultura e o respeito aos artistas do município” frisou. 

QUEM PODE PARTICIPAR - As inscrições serão feitas mediante o preenchimento no site link www.festivalitabelaon.com.br ou https://forms.gle/VBKABYk9dHi4WSMc9. O número máximo de inscrições em cada categoria é de 15 (quinze) participantes. 

Podem se inscrever no concurso pessoas físicas ou pessoas jurídicas - maiores de 18 anos ou que sejam representadas por seus responsáveis legais, podendo ser agentes, grupos ou coletivos, formais ou informais, que desenvolvam alguma atividade artística ou cultural e residam no munícipio de Itabela. É proibida a participação de membros do grupo de trabalho de acompanhamento e fiscalização, filhos e funcionários diretos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer ou projetos a estes atrelados e/ou vinculados.

LIVE VIRTUAL - As apresentações artísticas acontecem nos dias 17, 18, 19 e 20 e serão transmitidas ao vivo por meio de uma Live Virtual, que será veiculada nas redes sociais e pelo site www.festivalitabelaon.com.br . O público além de assistir, poderá avaliar através de enquetes, cada uma das apresentações juntamente com a comissão organizadora, que será composta por três pessoas de renome do meio cultural e artístico regional.

MAIS NOTÍCIAS