Eunápolis abre hospital de atendimento Covid-19 nesta segunda (13)
Unidade atenderá toda a região por meio de pacientes regulados, sendo fruto da parceria entre a Prefeitura de Eunápolis e o Governo do Estado da Bahia.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 10/07/2020 - 14:10
Link

O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira recebeu nesta sexta-feira (10/07) a visita do Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas, quando anunciaram a abertura do Hospital de Atendimento Covid-19 - Unidade Tratamento Eunápolis - para a próxima segunda-feira (10/07). Com investimento total superior a R$ 8 milhões, a unidade hospitalar conta com 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos clínicos, e atenderá toda a região por meio de pacientes regulados, sendo fruto da parceria entre a Prefeitura de Eunápolis e o Governo do Estado da Bahia.

Segundo o secretário Vilas-Boas, com 20 leitos em Eunápolis e futuramente 20 em Porto Seguro (onde mais 10 serão abertos), a ocupação hospitalar na região, que hoje é 83%, terá uma significativa redução nos índices. “Quero parabenizar o prefeito Robério pelo trabalho exemplar que vem desempenhando nesta pandemia. Os índices no interior do Estado estão aumentando e o empenho de todos é fundamental”, disse o secretário.

“A luta para chegarmos até aqui foi muito grande, mas Deus está sempre à frente porque sabe que o nosso único objetivo é salvar vidas. Quero agradecer ao governador Rui, secretário Fábio, vereadores e toda equipe da Prefeitura de Eunápolis pelo comprometimento. Abrir o nosso hospital coronavírus para cuidarmos ainda mais dos eunapolitanos é uma grande felicidade. Juntos vamos vencer esta pandemia”, disse o prefeito Robério.

Participaram também da visita os vereadores municipais. Após a vistoria técnica, as autoridade concederam coletiva de imprensa na área externa da Unidade. O Hospital de campanha de Eunápolis passará agora por desinfecção total para iniciar o seu funcionamento na próxima semana.

MAIS NOTÍCIAS