Hospital Regional de Porto Seguro passa atender apenas pacientes regulados
Unidade receberá somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 11/05/2020 - 09:14
Link

O Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro será um dos quatros hospitais estaduais que passará a atender de modo referenciado. Ou seja: receberão somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Demandas que não representem risco de morte devem buscar atendimentos em uma Unidade Básica de Saúde ou Upa. A medida passa a valer na próxima terça (12).
 
Além de continuarem prestando assistência na área de clínica e em diversas especialidades, as unidades hospitalares terão alas exclusivas para o atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico de coronavírus. O Luís Eduardo em Porto Seguro está com 13 leitos, sendo 10 de UTI.
 
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ainda garantiu que progressivamente novos leitos clínicos e de UTI serão implantados nessas unidades, bem como todas as medidas de segurança serão adotadas para que pacientes com outros problemas de saúde não tenham contato com os casos suspeitos de Covid-19.

Além do Hospital Luís Eduardo, outros três hospitais regionais farão o mesmo procedimento. São eles Costa do Cacau, em Ilhéus, Clériston Andrade, em Feira de Santana, e o Regional de Juazeiro.
 

MAIS NOTÍCIAS