Empresário que levou Coronavírus para Trancoso vai responder criminalmente
Governador da Bahia, Rui Costa, determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) abra o processo.

G1/BA - 17/03/2020 - 15:03
Link

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) processe um paciente que foi para Porto Seguro, no sul da Bahia, mesmo depois de ter testado positivo ao novo coronavírus durante exames em São Paulo. A recomendação do governador foi divulgada durante uma transmissão ao vivo pela internet.

"Foi uma ação irresponsável, negligente de um empresário que teve seu caso confirmado em São Paulo. Ele foi no hospital, confirmou que tinha o coronavírus e o médico determinou que ele ficasse em casa, por, pelo menos, uma semana. E ele pegou o jatinho particular, convidou alguns amigos e foi para casa em Trancoso, em Porto Seguro", disse.

Rui pontuou ainda que a atitude do homem foi irresponsável e, que, por isso, recomendou o processo criminal.

“É um atitude irresponsável negligente, e eu já determinei a Procuradoria Geral do Estado que abra um processo criminal contra esse empresário para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável e criminosa. Todos que deixarem de cumprir as medidas legais, responderão, inclusive, judicialmente. Nós vamos entrar junto a PGE e vamos denunciar a todos no Ministério Publico Estadual e Federal para as devidas ações penais, inclusive, daqueles que descumprirem as determinações", completou.

Por meio de nota, a PGM afirmou que, adotando a determinação do governador Rui Costa, vai representar criminalmente contra vítima de coronavírus que descumpriu recomendação médica.

CASOS CONFIRMADOS EM PORTO SEGURO
- Homem de 43 anos, de Porto Seguro, que foi contaminado durante festa em Itacaré;
- Mulher de 35 anos, de Porto Seguro, que teve passagem pelos Estados Unidos Da América;
- Mulher, de 42 anos, de Porto Seguro, que teve contato com o empresário contaminado, que estava na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré.

MAIS NOTÍCIAS