Prefeitura de Eunápolis realiza mutirão de saúde no Projeto Maravilha
Durante toda a manhã, a comunidade local participou de atividades e recebeu diversos atendimentos.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 21/02/2020 - 10:51
Link

Na manhã desta quarta-feira (19) a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de ações educativas e de vigilância sanitária no Projeto Maravilha.  Com objetivo de aproximar os serviços de saúde da comunidade, a equipe da unidade UBS do Projeto Maravilha e a Vigilância em Saúde realizaram diversas atividades.

Durante toda a manhã, a comunidade local participou de atividades como atendimento médico, de enfermagem, vacinação, higiene pessoal para jovens e crianças, testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV, hepatites virais e vigilância sanitária.

Para a comunidade o evento foi muito proveitoso. “Para nós pais é difícil ensinar os nossos filhos que é necessário escovar os dentes antes e depois de cada refeição, ajudar a manter a casa limpa, evitar caminhar descalços para não contrair doenças, hoje, eles farão isto com o prazer de brincar”, disse Maria Augusta, moradora.

Segundo o prefeito Robério Oliveira ações como esta são de grande importância pois aproximam os serviços da comunidade. “Sabemos que na zona rural o acesso aos serviços é mais difícil por isso estamos realizando mutirões de saúde que possam solucionar as dificuldades dos moradores e aproximá-los dos serviços que ofertamos para melhorar sua qualidade de vida”.

MAIS NOTÍCIAS