Unidade móvel oferece atendimento odontológico gratuito em Eunápolis
Ação tem uma parceria da prefeitura e Neodent ; previsão é de 400 atendimentos

Por Ascom/Saúde - 27/07/2017 - 12:22
Link

Uma parceria da Prefeitura Municipal com a empresa Neodent, de Curitiba, está disponibilizando atendimento bucal para a população em uma unidade móvel instalada na Rua Lomanto Júnior, no Bairro do Pequi (em frente à Policlínica Municipal). Eunápolis é segunda cidade baiana a receber a “Expedição Neo Sorrisos”, que já percorreu sete estados e pretende visitar todos os demais estados brasileiros.

“O que estamos oferecendo à população são serviços de raspagem de tártaro e uma limpeza (profilaxia) dos dentes, além de pequenas restaurações de cáries. Isso pode ser feito pelo dentista da empresa, o dr. Pedro Campos, ou pelo dentista voluntário, cedido pela secretaria de Saúde de Eunápolis”, explica o coordenador do projeto, Bruno Oliveira, que destaca a importância do apoio do prefeito Robério Oliveira.

RECEPTIVIDADE DA PREFEITURA

“A escolha por Eunápolis deve-se à receptividade que tivemos da secretaria de Saúde a este projeto que tem a finalidade de espalhar sorrisos pelo Brasil”, reforça Bruno Oliveira que está na cidade desde o dia 13 de julho, com uma equipe autônoma de atendimento móvel composta por um dentista, uma secretária, duas auxiliares e dois coordenadores, além do dentista voluntário cedido pela prefeitura local.

A Unidade móvel conta com duas salas odontológicas que atendem em média 24 pacientes por dia. O atendimento a cada paciente dura cerca de 40 minutos. O projeto também oferece um diagnóstico completo para que as pessoas possam ir, logo em seguida, ao dentista, seja particular ou da rede pública, já apresentando o que precisa ser feito para restabelecer sua saúde bucal.

PREVISÃO DE 400 ATENDIMENTOS

Em Eunápolis a unidade móvel funciona diariamente das 8:30h às 17:30h e a expectativa é que até o dia 3 de agosto sejam realizados mais de 400 atendimento. De acordo com o coordenador, Bruno Oliveira, “a procura da população foi muito grande e logo no segundo dia foram preenchidas todas as vagas da agenda e mais uma lista de espera com 100 nomes”.

Os cadastros são realizados a partir de demanda espontânea. Este foi o caso, por exemplo, do pedreiro Idivaldo Santos da Silva, de 52 anos. Ele conta que mora Bairro Stela Reis e que percebeu a unidade móvel quando passou pelo local. “Vi a carreta e resolvi encostar e pedir informações. Depois fui logo fazendo a ficha”. Oito dias depois seu Idivaldo foi atendido. O paciente recebeu uma limpeza de dentes e raspagem e saiu dizendo-se “muito satisfeito”.
 

MAIS NOTÍCIAS