Incêndio atinge ala Covid-19 em hospital de Guaratinga
Ninguém ficou ferido.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 07/02/2021 - 12:57
Link

Um incêndio atingiu uma ala para pacientes do Covid-19 do Hospital e Maternidade Joana Moura, por volta das 6h, deste domingo (7), em Guaratinga. Conforme informações da prefeitura, o incêndio começou por conta de um problema em um ar-condicionado de um modelo antigo.

Uma grande quantidade de fumaça tóxica se espalhou pelo local e funcionários que trabalhavam na unidade, retiraram rapidamente todos os pacientes. O setor foi fechado e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Porto Seguro. O fogo atingiu parte do teto, parede e móveis do hospital, mas ninguém ficou ferido.

Prefeita Marlene Dantas esteve no local e acompanhou os trabalhos dos Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução/Ascom)Em nota, a prefeitura informou que por conta do incidente, o atendimento do hospital foi transferido temporariamente para uma escola municipal que fica a poucos metros do hospital. A prefeita Marlene Dantas, esteve no local e acompanhou os trabalhos dos Corpo de Bombeiros.

Os pacientes em situações graves foram encaminhados para o hospital Frei Ricardo em Itabela, juntamente com uma equipe médica. Já os pacientes com casos leves foram liberados.

A prefeitura informou que só está sendo atendidos casos de urgência e emergência. Uma perícia deve apontar as reais causas do incêndio.

Incêndio começou por conta de um problema em um ar-condicionado de um modelo antigo. (Foto: Reprodução/Ascom)

MAIS NOTÍCIAS