Motorista é flagrado com 456 pássaros em carro na BR-101
Veículo tinha restrição de furto; ação ocorreu durante ação da PRF

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 04/03/2020 - 08:23
Link

Um motorista, foi flagrado transportando 456 pássaros silvestres, na altura do km 720, da BR-101, na cidade de Eunápolis, no final da tarde desta quarta-feira (04).De acordo com a PRF, os agentes faziam fiscalização na unidade operacional, quando avistam o veículo realizando uma manobra de retorno e entrar no pátio de um posto de combustível. 

Durante abordagem, os agentes encontraram os pássaros que estavam no porta-malas, sendo pássaros da espécie canário, papa capim e pássaro preto, acondicionados em 14 caixas.

Veículo tinha restrição de furto; ação ocorreu durante ação da PRF. (Foto: Divulgação/PRF)

Ainda conforme a PRF, ao realizar análise do veículo, foram constatados sinais de adulteração, e descobriu que o veículo Chevrolet/Onix possuía placa diferente da que o veículo abordado ostentava, com registro de furto em 16/09/2016, na cidade do Rio de Janeiro. 

Foi lavrado boletim de ocorrência, os pássaros encaminhados para o IBAMA, condutor e passageiro juntamente com o veículo conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis.

Segundo declarações dos ocupantes, eles saíram de Medeiros Neto com destino para vender os pássaros em Feira de Santana.

MAIS NOTÍCIAS