Brasil Agroflorestal apresenta novas tecnologias e oportunidades de negócios
Primeiro evento regional do setor agroflorestal pós-pandemia reunirá produtores rurais, empresas e profissionais de 21 a 23 de setembro em Eunápolis

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 20/09/2022 - 16:44
Link

Com patrocínio da Veracel Celulose e promoção da Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (ASPEX), de amanhã a sexta-feira será realizado em Eunápolis o Fórum Brasil Agroflorestal, com a participação de produtores rurais, empresas e profissionais do agronegócio. Haverá palestras, rodada de negócios e exposição de produtos. O encontro será na sede da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro.

A abertura oficial será nesta quarta, dia 21, às 19 horas, quando também acontecerá a palestra “Parcerias de valor, futuros de sucesso”, com o diretor-presidente da Veracel. No dia 22, serão realizadas palestras pela manhã e à tarde. Ao final do dia, haverá uma rodada de oportunidades de negócios com produtores rurais e empresas, finalizando com um espaço para networking. O dia 23 será dedicado a atividades de campo em área da Veracel, com os produtores participantes do evento.

Brasil Agroflorestal é o primeiro evento regional relevante para a silvicultura pós-pandemia. O encontro vai apresentar novas tecnologias e avanços no manejo para enfrentar as mudanças climáticas e melhorar a competitividade. Também será uma oportunidade para os produtores rurais do Sul da Bahia fazerem negócios.

“É um evento de produtor rural para produtor rural, e a Veracel se engajou nessa iniciativa como patrocinadora, palestrante e âncora. Além de compartilhar conhecimento, debater tendências e desafios do setor, vamos reencontrar centenas de parceiros florestais depois de três anos sem atividades presenciais”, diz Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel Celulose.

“Os associados da ASPEX são moradores do Extremo Sul da Bahia e geram emprego, renda e investimento diretamente em seus municípios de atuação. Estamos realizando este evento para reunir toda a cadeia produtiva florestal, para debates e ampliação da rede florestal, com grande impacto para toda a região e para o Estado da Bahia”, afirma Francisco Tercílio, presidente executivo da ASPEX.

Destaques

No dia 22, um dos destaques será a palestra “Dinheiro em árvore? Plantar eucalipto é um bom negócio”, que será proferida às 10h30 pelo gerente de Negócios e Administração de Terras na Veracel Celulose, José Henrique do Nascimento Junior.

E, a partir das 18h, será realizada a Rodada de Oportunidades, atividade que promoverá reuniões de negócios entre produtores rurais/empresários e empresas, com ofertas e demandas de serviços e produtos. Será uma oportunidade para os participantes realizarem vários contatos em um mesmo local, otimizando tempo e aumentando as oportunidades de bons negócios. As reuniões serão encontros rápidos, objetivos e programados para facilitar a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre os parceiros, melhorando o relacionamento comercial. Para quem não puder estar presente, haverá também salas online para reuniões virtuais. A Veracel será uma das empresas-âncora dessa rodada, que terá mediação do IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

As palestras dos dias 21 e 22 serão transmitidas ao vivo pela internet para todo o Brasil e a América Latina. Para participar das palestras presenciais e online do Brasil Agroflorestal é preciso fazer a inscrição gratuita no site Link

Para mais informações sobre a Rodada de Oportunidades e inscrição: (73) 99902-4571 ou pelo e-mailtamirisfls@fieb.org.br.

MAIS NOTÍCIAS