Justiça Eleitoral convoca 52 candidatos a vereador para provarem alfabetização
Testes de comprovação são feitos no Fórum Dr. Osório Borges de Menezes, em Porto Seguro

G1 BAHIA - 14/10/2020 - 14:29
Link

A Justiça Eleitoral convocou 52 candidatos a vereador de Santa Cruz Cabrália, cidade no extremo sul da Bahia, para provarem que são alfabetizados. A informação foi divulgada pelo Cartório Eleitoral do município.

Segundo informações do cartório, os vereadores foram convocados pelo juiz eleitoral da 121ª zona, Rogério Barbosa de Souza e Silva. Eles deixaram de entregar o documento de comprovação de escolaridade ou os apresentaram documentos sem validade.

De acordo com o órgão, os testes para comprovação começaram nesta terça-feira (13) e seguem até a quinta (15), sempre às 9h, no Fórum de Antônio Osório de Menezes, em Porto Seguro.

Os 52 vereadores foram divididos em três grupos para evitar que haja aglomerações no fórum. Conforme o cartório, o teste consiste em um preenchimento de um formulário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a próprio punho, na frente de um servidor.

Segundo dados da plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Santa Cruz Cabrália tem 185 registros de candidatos ao cargo de vereador nas eleições 2020.

Para a prefeitura, o município tem sete candidatos na disputa: Agnelo Santos (PSD), Bahiano (PROS), Capitão Apolinário (Republicanos), Dic da Farmácia (MDB), Dr, Marco (Patriota), Loredano (PV) e Viola (PSB).

MAIS NOTÍCIAS