Servidores da secretaria de desenvolvimento social recebem EPI"s contra a covid-19

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 29/11/2021 - 16:10
Link

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Guaratinga, receberam na sexta-feira (26), um reforço na prevenção ao novo coronavírus, com a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Muitos deles atuam na linha de frente dos trabalhos exercidos pela pasta e precisam desses materiais, a fim de prevenir o contágio e a proliferação da Covid-19.

Ao todo foram entregues 465 itens, distribuídos em produtos como álcool em gel, álcool líquido, aventais de manga longa, luvas, máscaras N-95, máscaras descartáveis, protetores faciais (viseiras) e toucas. Todos os setores foram contemplados, dentre eles, CadÚnico, Conselho Tutelar, CRAS de São João do Sul, CRAS Sede, CRAS Volante, CREAS, Serviço de Convivência e a própria secretaria.

A prefeita Marlene Dantas e o secretário de Desenvolvimento Social, Val Menezes, estiveram pessoalmente entregando os equipamentos de proteção. A gestora justificou que os órgãos de saúde já falam em uma nova onda do Covid e serviços essenciais já devem estar preparados. “Nosso objetivo é
precaver as equipes do social que estão sempre na linha de frente contra a Covid-19, nunca parando de prestar atendimento às famílias necessitadas”, disse a prefeita.

Segundo Val Menezes, outra medida de prevenção adotada pela secretaria foi o incentivo à vacinação dos servidores. “Toda a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social está imunizada. Temos 81% dos servidores vacinados com a segunda dose, 17% que ainda estão só com a primeira dose e 2% começaram a tomar a terceira dose contra o Coronavírus. Queremos a garantia da saúde e da segurança dos nossos colaboradores em seu ambiente de trabalho”, afirmou o secretário.

Os equipamentos de proteção foram adquiridos com recursos federais. Por fim, a Secretaria de Desenvolvimento orienta que os EPIs sejam usados em todos os atendimentos e informou que novos equipamentos de proteção serão entregues de acordo com a demanda.

MAIS NOTÍCIAS