Segurança será reforçada durante 12ª edição da Festa do Café
Tenente destacou que policiamento será intensificado durante evento.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 24/08/2018 - 11:07
Link

A segurança pública do município de Itabela terá reforço policial durante a realização da 12ª edição da Festa do Café, que começa nesta sexta-feira (24) e segue até o domingo (26).

Na quinta-feira (23), a Polícia Militar fez um mapeamento da área onde será o circuito do evento, na Avenida Guaratinga. “Fizemos um mapeamento para definir o melhor local para ser o ponto de apoio da polícia e garantir a segurança do público”, informou o comandante do pelotão de Itabela, tenente Diego Araújo, ao BAHIA DIA A DIA.

A Polícia Militar fez um mapeamento da área onde será o circuito do evento, na Avenida Guaratinga. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Araújo esclareceu como será o esquema tático durante o evento. “Vamos ter reforço de cerca de 20 policiais por dia, além de viaturas da Rondesp, Tor, Cipe-Mata Atlântica, e a Polícia Civil também estará de plantão durante todo o evento. Teremos policiamento no circuito e em toda a cidade”.

O tenente destacou ainda que a expectativa é que o município receba um número expressivo de visitantes. “A expectativa de público é boa, mas ainda não podemos mensurar. Como é um evento grande e tradicional na região, a perspectiva é que atraia muitos visitantes”.

A Polícia Militar também estará dando um suporte na Feira de Agronegócios, que acontece no Rotary Clube. 

PM faz visita durante a montagem dos Standes na Feira de Agronegócios. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Para finalizar, o tenente alertou o público sobre quais cuidados tomar durante a festa. “É importante não deixar eletrônicos e dinheiro à mostra, evitar uso de acessórios, além de manter as residências fechadas e não permitir a entrada de estranhos”.

 A FESTA

Programação Shows Festivos da 12ª Festa do Café, em Itabela.

A partir das 21h do sábado (25), artistas como Edu e Maraial, Delícia da Moçada e Roger Marques se apresentam no trio elétrico Avancini, na Avenida Guaratinga, centro da cidade. Pouco antes dos shows, a Prefeitura resgata o concurso cultural que vai eleger a Garota Café 2018, através de um desfile entre as dez lindas concorrentes.

Já no domingo (26), a partir das 15h, Niltinho Axé Pop vai arrastar diversos foliões pela Avenida Guaratinga com um show que promete agitar o público.

MAIS NOTÍCIAS