Prefeitura de Eunápolis emite nota sobre salário de servidores
Município tem previsão de redução de R$ 38 milhões em 2020

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 05/05/2020 - 10:02
Link

A Prefeitura de Eunápolis esclarece que não haverá corte salarial dos servidores municipais. Devido a queda substancial de arrecadação em razão da pandemia da Covid-19, com previsão de redução de cerca de R$ 38 milhões de reais em 2020, se faz necessário adotar medidas que visam o equilíbrio das contas públicas. 

Com isso estão sendo suspensos, TEMPORARIAMENTE, dos servidores lotados em atividades suspensas, os benefícios e vantagens que tornam-se obrigatórios nas condições habituais de trabalho, como auxílio-transporte; gratificação de difícil acesso; indenização de ajuda de custo; hora extra; gratificação de regência de classe; extensão de carga horária; produtividade; adicional noturno; adicionais de insalubridade, periculosidade. 

Informamos também que ficam suspensos, a partir do mês de maio, os contratos temporários dos processos seletivos simplificados nº 010, 011 e 017/2019, sendo garantido aos servidores contratados por meio destes processos, o pagamento salarial deste mês de abril.

Reafirmando nosso compromisso com a manutenção das atividades essenciais do município e o cumprimento do pagamento das folhas salariais e fornecedores, se faz necessário a redução das despesas para garantia do equilíbrio financeiro, na certeza de que muito em breve, esta dificuldade será superada, e poderemos então retomar a normalidade de todas as ações.

MAIS NOTÍCIAS