Governo do estado monta gabinete avançado em Itamaraju
Secretários Carlos Mello e Tereza Paim e o presidente da Conder, José Trindade, farão vistorias técnicas para avaliar estragos causados pelas chuvas

BAHIA.BA - 14/12/2021 - 11:12
Link

O governo do Estado monta nesta terça-feira (14) o gabinete avançado visando ampliar as medidas de assistência às pessoas do Sul e Extremo Sul da Bahia vítimas  dos temporais que atingem estas regiões desde a semana passada. A estrutura será montada na cidade de Itamaraju, por uma comitiva formada pelo secretário em exercício da Casa Civil, Carlos Mello, pela secretária em exercício da Saúde, Tereza Paim, e pelo diretor e presidente da Conder, José Trindade.

Os dirigentes dedicarão o dia a visitas técnicas na cidade e também em Jucuruçu e Nova Alegria. O objetivo da equipe é realizar o mais rápido possível um diagnóstico dos prejuízos e principais demandas das famílias.

A distribuição de doações, resgate de pessoas isoladas, assistência a doentes e gestantes, entre outras ações, é feita por uma força-tarefa que inclui a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e diversas secretarias.

O gabinete avançado foi anunciado na segunda-feira (13), pelo governador Rui Costa, que também enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que institui uma linha de crédito especial para comerciantes que tiveram perdas nas enchentes e autoriza o Executivo a adquirir fogões e geladeiras para doação às famílias de baixa renda moradoras de cidades atingidas pelas enchentes.

MAIS NOTÍCIAS