Prefeito de Itabela anuncia desbloqueio para construção de creche municipal

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 02/03/2021 - 16:35
Link

O início do segundo mandato do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, já começou com boas notícias. Ele anunciou na tarde desta terça-feira (02), o desbloqueio da construção da creche do bairro Pereirão, cuja obra que está abandonada há 9 anos.

O anuncio foi feito em um vídeo, publicado em suas redes sociais. No vídeo, Francisqueto  e o deputado federal, Uldurico Junior aparecem em frente a secretaria do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em Brasília. Bastante feliz, o prefeito comemorou a nova conquista para a cidade. “Em minha primeira visita a capital federal, como prefeito reeleito já conseguimos desbloquear a verba para a creche municipal do bairro Pereirão. Esse é novo presente que vou dar para Itabela, para nosso grande bairro Pereirao”, comemorou o prefeito. 

Prefeito Luciano ao lado do deputado federal Uldurico Jr e do presidente do FNDE, Marcelo Ponte. (Foto: Reprodução)

O deputado Uldurico Jr disse que essa representa mais uma página na história de Itabela.  “É uma grande alegria, logo no começo do segundo mandato, conseguir a construção dessa creche. Tenho certeza que vamos conseguir muito mais. Vamos fazer muito mais por essa terra querida. Contem sempre comigo” comentou Uldurico.

OBRA ABANDONADA HÁ 9 ANOS - A obra do prédio destinado à instalação de uma creche/escola de Educação Infantil no bairro Pereirão, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), foi iniciada e abandonada na gestão do ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribé, no período dos anos de 2010 a 2012.

Obra foi iniciada e abandonada na gestão do ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribé, no período dos anos de 2010 a 2012. (Foto: Reprodução)

A obra feita com recurso federal, possuía um valor estimado de R$ 1,2 milhão, do qual já teriam sido gastos cerca de R$ 880.493.43 - 74% do valor total. A verba inicial era oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). 

O ex-prefeito e as empresas envolvidas na construção da creche são alvos de investigação do Ministério Público e Policia Federal

MAIS NOTÍCIAS