Porto Seguro recebe projeto Verão Costa a Costa
Iniciativa do Governo do Estado tem por objetivo promover o esporte, a cultura e o turismo

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 28/01/2020 - 12:00
Link

Em sua segunda etapa, o projeto Verão Costa a Costa aporta neste sábado (1º) e domingo (2) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Durante os dois dias, moradores e turistas poderão se divertir, gratuitamente, nos equipamentos de aventura e esportes radicais como o bungee trampolim, giromaster, full pipe, escalada e arvorismo, além de participar de oficinas de surf e acompanhar os torneios de vôlei de praia, futevôlei, beach soccer e surf, que acontecerão na Arena Boca da Barra, na Avenida Beira Mar, Orla Norte, das 8h às 17h.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), tem por objetivo fomentar e promover esporte, turismo, cultura e entretenimento no litoral baiano, e, também, gerar trabalho e renda para a população local, conforme destaca o secretário da SETREe, Davidson Magalhães.

Além de esportes, a ação conta com apresentações de grupos de dança e de música, com a participação de artistas locais e de bandas e cantores que se destacam na música baiana, a exemplo do cantor Tatau, que encerrou a etapa de Alcobaça. Os organizadores afirmam que a atração principal de Porto Seguro ainda é surpresa, mas é certo que o o público encontrará uma tenda que abriga artesãos e produtores rurais, podendo adquirir produtos e contribuir para o fortalecimento da economia solidária.

Iniciativa do Governo do Estado tem por objetivo promover o esporte, a cultura e o turismo. (Foto: Divulgação)

De Porto Seguro, o Verão Costa a Costa segue para Ilhéus (15 e 16 de fevereiro); Itacaré (7 e 8 de março); Maraú (21 e 22 de março); Valença (4 e 5 de abril); Lauro de Freitas (18 e 19 de abril) e Salvador (25 e 26 de abril). 

MAIS NOTÍCIAS