Junior Dapé acusa coordenador da APLB de usar paralisação como palanque político

Redação/Bahia Dia a Dia - 01/06/2016 - 22:26
Link

Junior Dapé disse que o coordenador da APLB de Itabela está usando o cargo como instrumento político. (Foto: Reprodução/Bahia Dia a Dia)

O prefeito Junior Dapé (PR) classificou como ilegal e injusta, a paralisação dos servidores da educação, promovida pela APLB de Itabela, nesta quarta-feira (01). Segundo o gestor, o coordenador da entidade, Valtim Lima, está usando o cargo como instrumento político, visando às próximas eleições.

“É uma paralisação desleal. Sempre tivemos diálogo e nos colocamos à disposição para atender todas as reivindicações da categoria, mas agora, o coordendor da entidade, Valtim, está agindo de maneira leviana, usando essa classe tão importante, apenas para se beneficiar politicamente”. Relatou o prefeito.

A APLB convocou uma assembleia na manhã de hoje, para reivindicar que o pagamento seja efetuado até o último dia do mês, tendo em vista que o valor repassado pelo FUNDEB já tenha sido creditado na conta da prefeitura nessa data, mas o prefeito Junior Dapé, contou que existe um acordo firmado com a entidade, no qual a prefeitura se compromete em pagar os vencimentos até o quinto dia útil do mês subsequente.

“A verba destinada ao FUNDEB não é usada somente para pagamento de servidores, precisamos pagar impostos e transporte também. Nossa folha com os servidores é acima de um milhão e quatrocentos e por isso é necessário alguns dias úteis para que seja garantido o pagamento de todos os funcionários da educação. E nós temos cumprindo esse acordo.” Pontuou.

O gestor afirmou ainda, que vai entrar na justiça, com uma ação civil pública, para que a entidade seja penalizada pelo ato. “Essa é a terceira paralisação do ano, e isso só dificulta a nossa relação com a APLB, que vinha dando confiança e diálogo ao nosso mandato desde que assumimos. Por que agora isso não acontece mais? O presidente da APLB precisa informar à categoria, porquê nos anos anteriores podia conversar com a prefeitura para negociar e só agora que nos aproximamos das eleições municipais ele mudou de opinião.” Finalizou.

MAIS NOTÍCIAS