Itabela e Belmonte saem do mapa de turismo da Bahia
Algumas cidades baianas foram retiradas do “Mapa” pelo fato de não terem criado um órgão responsável pelo turismo.

Redação com informações do Bahia Notícias - 15/07/2016 - 14:31
Link

Itabela e Belmonte foram dois municípios da Costa do Descobrimento, que tiveram os seus nomes retirados do mapa de turismo da Bahia, por não terem criado um órgão responsável pelo turismo – secretaria, fundação, coordenadoria, gerência, departamento ou diretoria – com orçamento próprio. Para permanecer no mapa elas também precisariam assinar um termo de compromissos, como prevê a portaria do Ministério do Turismo (Mtur), que organiza o Mapa. 

A região baiana do Vale do Jiquiriça foi a que mais ficou fora do Mapa do Turismo. O ranking, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur), retirou ao todo 37 municípios no estado na última atualização. Antes, a Bahia tinha 154 cidades na listagem. Agora, tem 117.

De acordo com o Ministério, o Mapa do Turismo define o recorte de território que deve ser trabalhado com prioridade pela pasta federal. Ele ajuda no ordenamento e auxilia tanto o governo federal e os estados com políticas públicas para o setor. O Mapa tem hoje 2.175 municípios em 291 regiões turísticas em todo país.

Confira a lista de alguns dos municípios que não fazem mais parte do Mata de Turismo da bahia: Aratuípe, Muniz Ferreira, Bonito, Utinga, Antônio Gonçalves, Érico Cardoso, Jussiape, Rio do Pires, Souto Soares, Paramirim, Iramaia, Gentio do Ouro, Pau Brasil, Itanagra, Jandaíra, Presidente Tancredo Neves, Formosa do Rio Preto, Santana, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Candeal, Cipó, Euclides da Cunha, Nova Soure, Teofilândia, Abaré, Remanso, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus e São Felipe. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS