O prefeito eleito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), foi diplomado na manhã desta terça-feira (13), pelo Juiz da 189ª Zona Eleitoral Dr. Rogério Barbosa, que também cetificou o vice-prefeito, Gedalvo Matos (PRB) e os 11 vereadores eleitos, além de quatro suplentes. A solenidade aconteceu no Fórum da cidade onde autoridades, parentes e amigos dos eleitos participaram da certificação. O magistrado abriu a solenidade parabenizando os políticos eleitos e destacou que o processo eleitoral no município obteve êxito durante todas as ações.
O gestor, já com a posse do diploma de prefeito, falou que fará um mandato voltado ao povo de Itabela: “È um sonho realizado, sei dos desafios que vem pela frente, mas estou preparado e quero o apoio de toda a comunidade para organizar essa cidade. Eu acredito que com minha determinação e a vontade de toda comunidade, vamos mudar a historia de Itabela”.
O vereador, Joaldo Mototaxi (PRB), diplomado para seu primeiro mandato, disse que é um momento especial: “Esse momento é maravilhoso e quero agradecer a todos que acreditaram em nosso projeto. Iremos trabalhar fiscalizando para que Itabela possa ter desenvolvimento e melhorias”.
Foram diplomados na solenidade: Dorival Silva Andrade (PSB), Sônia Graça França (DEM), Giancarlos Santos Malacarne (PROS), Antônio da Silva Veloso (PRP), Alex Alves Vieira (PRB), Renato de Jesus Santos (PROS), Rony Charles Rocha (PRP), Renaldo dos Santos Porto (PMDB), Pedro Antônio Ribeiro da Silva (PSDB), José Alencar Arrabal (PP), e os suplentes: José Lacerda Souza (PP), Ademilson Eugênio dos Santos (PT), Genilda Pires dos Santos (PTC) e Pedro Henrique Bonfim (DEM).
Na mesma solenidade, a prefeita eleita de Guaratinga Christine Pinto, também foi diplomada a primeira mulher prefeita do município. A diplomação é o último ato do processo eleitoral que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro.