Porto Seguro cria gabinete de gestão da segurança pública

Ascom/8ºBPM - 18/03/2016 - 09:42
Link

Atendo a iniciativa do Comandante do 8° Batalhão da PM, autoridades ligadas à área de segurança pública estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira,17, para colocar em prática a implementação de um Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública no município de Porto Seguro. O Gabinete de gestão integrada é uma iniciativa inédita na região e nasce da necessidade de uma maior e melhor articulação dos órgãos do setor com vista a prevenção, a repressão aos crimes e a violência na cidade. 

Segundo o Maj. PM França, Comandante do 8° Batalhão da PM, autor da proposta, a metida visa solucionar de maneira coletiva os problemas existentes na segurança pública do município “ A sociedade requer medidas urgentes, muitas delas somente teremos numa atuação conjunta, eficaz e eficiente dos organismos de defesa social” frisou o Comandante.

Na reunião de instalação do gabinete estiverem presentes os principais representantes do Ministério Público e da Justiça Criminal, a Prefeita do município, Policia Federal, Polícia Civil, Departamento de Polícia técnica, os Comandantes da CAEMA, da Policia Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, do centro de comunicação de emergência (CICOM), além do Comandante do Corpo de Bombeiros e o Diretor do Presídio. 

O Gabinete tem caráter constante e irá se reunir mensalmente ou de modo extraordinário, sempre para propor, implementar e avaliar as medidas a serem adotadas dentro de um  de prioridade pré-estabelecido, buscando passo a passo resolver as questões relativas ao que se dispõe. Ainda, servirá como importante elo ligação entre a seguimentos da sociedade e as autoridades locais.

 

MAIS NOTÍCIAS