Polícia considera ação de extrema ousadia em ataque à Prosegur
Armados com fuzis e outras armas de grosso calibre usaram granadas e dinamites para explodir a empresa.

Redação com informações do CORREIO - 06/03/2018 - 10:20
Link

A ação criminosa contra a empresa transporte de valores, Prossegur, na madrugada desta terça-feira (6) em Eunápolis, é considerada pela polícia civil como um crime de extrema ousadia. “Foi algo muito orquestrado, algo jamais esperado na cidade, um crime de extrema ousadia. A polícia ficou encurralada, sem poder sair. A perícia está no local do crime neste momento e não foi prestada queixa ainda”, disse o delegado Hermano Costa, titular da Delegacia de Furtos e Roubos.

Polícia considera ação de extrema ousadia em ataque à Prosegur. (Foto: ReproduçãoWhatsapp)

A informação que a polícia teve é que os bandidos fugiram em direção a Minas Gerais em carros roubados. “Tivemos a informação de que mais adiante, já fora da cidade, eles entraram em um caminhão-baú”, disse o delegado.

Espalhados em diversos pontos da cidade, os bandidos armados com fuzis e outras armas de grosso calibre usaram granadas e dinamites para explodir a empresa, onde um vigilante morreu na ação e outros quatro ficaram feridos. 

Bandidos estavam armados com fuzis e outras armas de grosso calibre. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O vigilante morto durante a ação se chama Elivar Ferreira Nadier Sobrinho, 46. Os demais vigilantes, atingidos por estilhaços na explosão, foram encaminhados para unidades de saúde da cidade. Eles não correm risco de morrer, segundo a polícia.

Para que a ação não fosse frustrada, eles colocaram fogo na frente do quartel da Polícia Militar na cidade e de outras duas companhias especializadas (Rondesp e Caema) também da PM, e ainda ficaram o tempo todo atirando para dentro das unidades policiais.

Criminosos colocaram fogo na frente da sede das polícias na cidade. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Nas BR-101, os criminosos colocaram uma carreta atravessada na pista nas proximidades da cidade para dificultar a perseguição durante a fuga e bloquearam ainda a RB-367.

Toda a ação durou cerca de 40 minutos. Ainda não se sabe quanto eles levaram.
 

WhatsApp BAHIA DIA A DIA: (73) 98115-9495
Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo colabore com a reportagem

MAIS NOTÍCIAS