Preso por aplicar golpes, Wellington é ex assessor de políticos de Itabela

Redação Bahia Dia a Dia com informações de Edgard Abbehusen e Cléber Ceará - 19/03/2014 - 17:16
Link

Fotos:Clebér Ceará

Habilidoso com as palavras, ele aplicou golpes em mais de 200 pessoas no recôncavo baiano prometendo emprego, extorquindo um valor aproximado de 32 mil reais. De acordo com a Polícia Civil, ele estava em Muritiba desde dezembro. Só na zona rural de Muritiba, foram 42 vítimas. No Facebook, fotos com a atriz Miriam Rios e com o jogador Adílio do Flamengo eram exibidas como troféus para as suas vítimas. Wellington é ex assessor de políticos de Itabela.

“Saibamos usar as palavras, não como forma de arrogância, não como forma de soberba, mas sim como forma de incentivo, carinho e o verdadeiro amor cristão ao próximo!”, essas são algumas das inúmeras palavras que você encontra no Facebook de Wellington Flávio Nunes. Além das frases de incentivo, Wellington coleciona fotos onde ele aparece de paletó e gravata, ao lado de personalidades, como a atriz Miriam Rios e o jogador Adílio, do Flamengo e, até mesmo, em congressos de partidos políticos.

Natural de Colatina, no Espírito Santo, Wellington Flávio Nunes 49 anos,, foi preso na tarde dessa terça-feira, 18, pela Polícia Civil de Muritiba, no recôncavo baiano, acusado de estelionato. Segundo a polícia, Wellington aplicou golpes em pouco mais de 200 pessoas. “Ele se dizia assessor parlamentar de uma Deputada Estadual, seduzia essas vitimas prometendo emprego e fazia com que elas depositassem um valor em sua conta.”, conta o Dr. Fred Barreto Costa, delegado da cidade.

No momento em que foi preso, o acusado estava subindo de carona com a sua próxima vitima, que residia em Cachoeira, quando foi interceptado pela polícia. Com ele, foram encontrados dois celulares, diversos santinhos modelo calendário da deputada estadual Angela Sousa (PSD) e vários relógios, além um extenso extrato bancário, com diversos depósitos e saques. “.

Segundo o delegado Fred Barreto, ele confessou o crime durante o depoimento. Wellington também disse que prestou serviços pra deputada Angela Sousa, mas que ela não estava ciente dos golpes aplicados por ele. O estelionatário já tem um mandado de prisão preventiva no estado do Espírito Santo e também já aplicou golpes semelhantes em Itabela BA. Ele foi transferido para delegacia de São Félix e está à disposição da justiça. O número de vitimas ainda pode aumentar".

MAIS NOTÍCIAS