A ineficiência de um serviço essencial está causando transtornos à população do município de Itabela. Os moradores de diversos bairros estão sofrendo com recorrente falta de abastecimento de água há aproximadamente dez dias. Pereirão, Dapezão, Bela Vista, Francisqueto e Bandeirantes são algumas das localidades que estão enfrentando o problema.
Segundo os moradores, a falta de água está sendo um problema recorrente. “Desde o início do ano, essa situação já aconteceu inúmeras vezes, mas agora o problema se agravou e estamos há dez dias sem água. Muitas vezes a água cai, mas a quantidade é muito pouca e não dá para encher a caixa d’água, e agora estamos pegando à com balde em um lugar para fazer comida e tomar banho”, disse a moradora do bairro Francisqueto, Marinalda Dias Correia.
Outros consumidores reclamam que, apesar do desabastecimento, as cobranças permanecem com valores elevados. “A água falta, mas a cobrança está na minha casa todo mês. Além disso, a quantidade de vento que está passando pelo cano está dando diferença no medidor. Ou seja, estamos sofrendo com muitos prejuízos”, frisou o pedreiro Gilson Pereira, morador do bairro Pereirão.
De acordo com informações da Embasa, o rompimento no sistema de distribuição está causando a falta de água e em alguns bairros o fornecimento precisou ser suspenso. Não há informação sobre a previsão da situação ser normalizada.
Ao BAHIA DIA A DIA, muitos moradores informaram até que estão buscando providências para acionar a Justiça em razão da situação.