A empresa de valores Prosegur em Eunápolis, alvo de ataque de criminoso na madrugada desta terça-feira (6), informou que nenhum valor foi levado na ação, por conta de um sistema de segurança. Polícia considerou a ação de extrema ousadia.
Em nota divulgada à imprensa, a empresa disse que o ataque foi frustrado graças aos sistemas de segurança instalados pela companhia, tornando o acesso ao dinheiro inviável. Por isso, os valores não foram levados pelos bandidos.
Conforme informações, o bando teria conseguido levar apenas um valor pouco mais de R$ 400 mil. A empresa foi isolada por questão de segurança, por conta da presença de explosivos deixados pela quadrilha, de acordo com a polícia.
A Prosegur também lamentou a morte do vigilante e disse que espera que as autoridades locais se mobilizem de forma conjunta, com ações preventivas e repressivas para conter ataques como este.
A companhia ainda informa que dá assistência aos feridos e que está à disposição para colaborar com o andamento das investigações.