Porto Seguro será sede da Copa Brasil de Águas abertas em seu terceiro ano consecutivo

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 13/04/2024 - 09:06
Link

A 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas de 2024 acontecem neste fim de semana a partir do sábado (13), com término no domingo (14), no município de Porto Seguro. Uma das novidades anunciadas é o 3º Troféu Marcelinha Cunha, para as categorias mirim e petiz, em homenagem à campeã olímpica Ana Marcela Cunha. 


Cerca de 500 atletas são aguardados em Porto para participarem das competições, que terão início a partir das 7h da manhã. Entre as categorias de distâncias estão 250 e 500 metros para as categorias mirim e petiz. 1,5km, 2,5km e 5km são destinadas às categorias infantil ao master.

A "terra do descobrimento" é conhecida por muitos como um lugar que revela talentos e realiza eventos esportivos de forte impacto. Um dos exemplos desses talentos é a atleta Vitória Beatriz Rosário, residente de Itabuna e atualmente líder do Campeonato Baiano. A itabunense faz parte da Seleção Brasileira de Base de Águas Abertas e recentemente foi campeã geral do Oceanman Brasil. Vitória é atleta do CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás) e é favorita às provas de 2,5km e 5km. 

"Porto Seguro tem se mostrado um excelente local para receber atletas nessa que é uma prova nacional e, como é um centro também de turismo, muitos atletas, de várias regiões do país, aproveitam para redescobrir os encantos dessa terra. Então, a gente está muito feliz em trazer o evento para cá, que tem um talento esportivo natural, mas que também tem a capacidade de receber atletas e turistas da melhor forma possível. Por isso, a gente também agradece ao apoio da prefeitura aqui de Porto Seguro", celebra Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e possui parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). A competição também possui apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Fonte: Bahia notícias 

MAIS NOTÍCIAS