Prefeito Agnelo Santos realizará assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Modelo Indígena de Coroa Vermelha

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 04/04/2024 - 18:00
Link

Nesta sexta-feira, dia 5 de abril, a partir das 9 horas, um evento de significado histórico marcará os registros no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. Trata-se da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da tão aguardada Escola Modelo Indígena. Este empreendimento, que será palco de um novo capítulo na educação indígena do Brasil, contará com a presença do deputado federal Cláudio Cajado.
Para a comunidade de Coroa Vermelha, esta conquista representa não apenas o erguimento de uma estrutura física, mas sim a realização de um sonho coletivo, um marco que promete alçar a cidade a um patamar de destaque nacional no que diz respeito à educação indígena.

A cerimônia, que será realizada no local onde a escola será construída, é um convite aberto à participação de todos os membros da comunidade, autoridades locais, líderes indígenas e representantes da sociedade civil. Será um momento de celebração, onde se concretizará um projeto que vem sendo almejado há anos.

“Todos estão convidados a testemunhar e participar deste momento histórico, que ficará gravado não apenas nas estruturas físicas da nova escola, mas também na memória e no coração de todos os que acreditam no poder transformador da educação e no respeito à diversidade cultural” disse o prefeito, Agnelo Santos.
 

MAIS NOTÍCIAS