Prefeitura de Itagimirim vai entregar kits escolares para alunos da rede municipal

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 02/03/2024 - 09:39
Link

O ano letivo 2024 começa na próxima segunda-feira (4/mar). E para proporcionar condições básicas de aprendizado, o Governo Municipal de Itagimirim, por meio da Secretaria de Educação, promove, em mais um ano, a distribuição do Kit Aluno aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, que estão matriculados na rede municipal de ensino.

Os kits contam com os materiais escolares necessários para os alunos, com algumas diferenças específicas entre o ensino fundamental 1 e 2. 

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nilzângela Silva, a iniciativa é destinada aos estudantes, cujas famílias estejam cadastradas no Bolsa Familia. "Serão beneficiados centenas de alunos na sede do município, distrito de União Baiana e zona rural que por ventura não tenham condições de comprar o material escolar básico para iniciar o ano letivo. É um compromisso do nosso prefeito Luizinho, que todos os anos, realiza essa ação importante que impacta positivamente a vida de diversas crianças da nossa rede municipal de ensino", destacou a secretária.

A secretária ainda informa que, para receber o kit, os pais ou responsáveis deverão comparecer à Secretaria de Educação, na terça-feira (5/mar), com documentos e comprovação do cadastro no programa social do Governo Federal.

MAIS NOTÍCIAS